Dois amigos, clientes da Empresa Voo Atrasado, aguardaram por 5h em decorrência de atraso de voo e serão indenizados em 8 mil reais.

Os passageiros compareceram antecipadamente ao aeroporto, embarcando na hora prevista, sendo que 30 minutos após o embarque e com todos os passageiros dentro da aeronave, foram informados que por problemas técnicos de manutenção da aeronave, teriam que desembarcar.

Com o cancelamento do voo, formaram-se filas e muita confusão no aeroporto pois em momento algum a companhia informou aos passageiros quais a medidas seriam adotadas para tentar minimizar os transtornos já causados. Depois de muito tempo de espera os amigos finalmente conseguiram chegar até o balcão de informações, onde foram informados que somente havia voo cinco horas e trinta minutos após o horário programado da partida.

Em momento algum os autores receberam qualquer tipo de assistência material por parte da companhia aérea, durante a espera pelo novo voo.

Em acordo judicial, cerca de 50 dias após o ajuizamento, ficou estipulado que a companhia aérea pagará a quantia de R$ 4.000,00 para cada passageiro pelos danos morais sofridos.

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VOCÊ SABIA?

Conforme a resolução nº 400/2016 nos casos de atraso de voo, o passageiro que comparecer para embarque, tem direito à assistência material.

A assistência será oferecida de forma gradual pela empresa aérea, de acordo com o tempo de espera, contado a partir do momento em que houve o atraso do voo.

A partir de 1 hora: Comunicação (internet, telefonemas)
A partir de 2 horas: Alimentação (voucher, lanches, bebidas)
A partir de 4 horas: Hospedagem ou acomodação (caso necessário) e translado até o local da acomodação.
Caso o passageiro esteja em seu local de domicilio, a empresa poderá oferecer o transporte para sua residência e desta para o aeroporto.

Nos casos de atraso de voo superiores a 4 horas (ou a empresa já esteja ciente que o voo atrasará esse tempo) ou houver o cancelamento de voo ou preterição de embarque, a companhia aérea deverá oferecer ao passageiro, assistência material, opções de reacomodação ou reembolso.

Não atenderam seus direitos? Entre em contato com a nossa empresa e garanta os seus direitos.